A Texto & Cia abriu as portas em 1993. No início, atuava exclusivamente na área de assessoria de imprensa. O serviço era, ainda, pouco conhecido em Ribeirão Preto.
Não passou muito tempo e a empresa começou a fazer jornais impressos para seus clientes. Logo surgiram os jornais murais e, junto com eles, a preocupação do empresariado com a comunicação para seus públicos internos. A Texto & Cia começou a desenvolver projetos de comunicação interna.
O país estava vivendo novo momento político – pós-militarismo – e a Texto & Cia desenvolveu as campanhas educativas “Civilidade nas Eleições” e “Civilidade nas Ruas”, ambas assinadas pelo PNBE-Pensamento Nacional das Bases Empresariais. Neste momento, as empresas começaram a se preocupar com seu papel junto à comunidade e ganha força o conceito de responsabilidade social.
>Nos anos de 1990, chegaram a internet e os telefones celulares. E a Texto & Cia começa a produzir conteúdo para websites.
Na virada do século, as empresas passaram a explorar novos espaços e formas de comunicação. Nesse momento, vieram as publicações de revistas e livros, juntamente com a nova geração de websites, mais interativos e inteligentes, e o desenvolvimento de conteúdo e estratégias para internet em geral – websites e redes sociais.
Neste cenário, a Texto & Cia vem agregando novos serviços ao seu portfólio – do planejamento à execução de projetos de comunicação interna ou externa, dirigida a diferentes públicos de interesse.
Para a Texto & Cia, a comunicação empresarial é uma ferramenta de gestão de negócios, gestão de conflitos, de relacionamento com os vários públicos de interesse e importante peça transformadora de cenários e da sociedade.