A série Ciranda Sinfônica da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto promove um concerto no Teatro Municipal de Sertãozinho, dia 28 de janeiro de 2023, às 20h. A apresentação é uma ação para arrecadar alimentos para a Casa Abrigo Nosso Lar. A entrada para o concerto é 1 quilo de alimento não perecível. A instituição trabalha com meninas em situação de vulnerabilidade, promovendo acolhimento institucional, apoio socioeducativo, orientação e apoio sócio familiar, reintegração e adoção.
O projeto Ciranda Sinfônica leva música erudita para cidades da região de Ribeirão Preto. As apresentações são realizadas em praças, igrejas e teatros, sempre gratuitas, democratizando o acesso.
Programa
H. SHORE (1946*) The Prophecy, do filme O Senhor dos Anéis
H. ZIMMER (1957*) May it be, do filme O Senhor dos Anéis
A. SILVESTRI (1950*) Tema do filme Os vingadores
H. ZIMMER (1957*) Oogway Ascends, do filme Kung Fu Panda
H. ZIMMER (1957*) Now we are free, do filme Gladiador
L. GÖRANSSON (1984*) Tema do filme The mandalorian
J. HORNER(1953-2015) Tema do filme Coração Valente
H. ZIMMER (1957*) Tema do filme O Código da Vinci
H. ZIMMER (1957*) A way of life, do filme O Último Samurai
H. ZIMMER (1957*) Evenstar, do filme O Senhor dos Anéis
H. ZIMMER (1957*) Into the West, do filme O Senhor dos Anéis
J. WILLIAMS (1932*) Tema do filme ET O Extraterrestre
P. DUKAS (1865-1935) O aprendiz de feiticeiro do filme fantasia, da Disney
H. ZIMMER (1957*) Tema do filme Piratas do Caribe
Reginaldo Nascimento
Maestro titular da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, é formado em Música pela USP Ribeirão Preto tem atuado como regente convidado na Europa e Estados Unidos, com destaque para Filarmônica de Murmansk, MAV Symphony e Radom Orkiestra Kameralna; também atuou à frente da Sonoma County Philarmonic e Lousiana Chamber Orchestra. No Brasil, colaborou com a Orquestra Jovem do Estado. Recebeu a medalha de Honra ao mérito Carlos Gomes e faz parte das academias de Música de São Paulo e do Brasil. Também está à frente da Orquestra Jovem de Ribeirão Preto e da Orquestra Municipal de Barretos.
Solista Fernanda Brussi
Soprano habilitada pela USP Ribeirão Preto, tendo atuado por diversas vezes junto ao Departamento de Música, USP Filarmônica e Oficina Experimental. Participou de óperas e grupos vocais em Ribeirão Preto e região. Atualmente é integrante do grupo vocal Gaearon, que possui ênfase em música folclórica, com o qual desenvolve trabalhos autorais.