O que Acontece

Presidente da FEHOESP e SINDRIBEIRÃO alerta para necessidade de reservar hospitais para atendimento de casos graves de corona vírus

Rede hospitalar pode não estar preparada para cenário de aumento rápido de internações”, diz Yussif Ali Mere Jr

FEHOESP-Federação dos Hospitais do Estado de São Paulo orienta para que serviços de saúde tenham um plano de contingência por escrito, para todos os colaboradores (seja de hospitais, clínicas, laboratórios e consultórios médicos) para que o trâmite do paciente com suspeita de contaminação pelo corona vírus para o pronto atendimento seja rápido.

O presidente da Federação e do SINDRIBEIRÃO-Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de Ribeirão Preto, Yussif Ali Mere Jr., alertou que não é possível dizer que a rede hospitalar esteja preparada para um cenário de aumento rápido de internações. Porém, disse que há uma ociosidade de 30% dos leitos na rede privada de hospitais que pode ser utilizada para suprir as necessidades emergenciais. Essa ociosidade é resultado de mais de 3 milhões de pessoas que perderam seus planos de saúde em função de desemprego.

Ali Mere Jr. também levanta a preocupação com a oferta de leitos de isolamento em UTIs e diz que o caminho é o estado reservar alguns hospitais exclusivamente para o atendimento de casos graves.

Receba Novidades