Os Lions Clubes de Brodowski e Cravinhos acabam de anunciar a adesão à campanha Civilidade nas Ruas. A ação foi lançada em 2019 pela AEAARP-Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto e, recentemente, firmou parceria com o SINCOVARP-Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto, CDL-Clube dos Dirigentes Lojistas, além dos Lions Clubes Ribeirão Preto Campos Elíseos e Centro.
Nos últimos três anos, Ribeirão Preto conseguiu destinar quase 20 toneladas de EPS (conhecido como IsoporR) e mais de três toneladas de blister (cartelas vazias de comprimidos) para reciclagem. Além disso, os Lions Clubes de Ribeirão e região já tinham suas campanhas de coleta de blisters. “A ideia de trabalharmos juntos com certeza ampliará os resultados e estaremos todos cultivando um novo olhar para a questão do meio ambiente, do descarte correto de resíduos, da reciclagem e da qualidade de vida”, comenta Tânia Cristina Costa Mascioli, presidente de Divisão D2, Distrito LC6 da Associação de Lions Clube Internacional.
Inspirados pelos primeiros resultados da Civilidade nas Ruas, os presidentes do Lions Clube Brodosqui, Almir Soares Ramos, e Lions Clube Cravinhos, Elidio Okano, decidiram aderir à campanha. Eles também já trabalham com a coleta de blisters desde 2019.
Campanha no Centro da cidade
Recentemente, os organizadores da campanha decidiram lançar a Civilidade nas Ruas – Quadrilátero Central, com foco na região compreendida pelas avenidas 9 de Julho, Independência, Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves.
“Escolhemos a região como piloto para monitorarmos coleta e logística, mas a campanha continua alertando a população para que adote hábitos de descarte adequado de resíduos. Convidamos a população, escolas e empresas em geral a continuarem levando seus recicláveis nos vários ecopontos espalhados pela cidade”, explica o engenheiro Giulio Roberto Azevedo Prado, presidente da AEAARP.