Os grandes especialistas em hansenologia se encontrarão em Vitória/ES, no maior evento brasileiro que debate a questão da hanseníase no país e no mundo. O 16º Congresso Brasileiro de Hansenologia, realizado pela SBH-Sociedade Brasileira de Hansenologia, volta a ser presencial, desde 2019 e acontecerá de 7 a 10 de dezembro, com o tema “Hanseníase: uma doença sistêmica e complexa”.
O presidente da SBH e do congresso, médico Claudio Salgado, espera que este seja também um dos maiores encontros já realizados pela entidade. Serão mais de 70 palestrantes, 15 mesas-redondas e cerca de 80 horas de debates nos quatro dias de evento.
O congresso da SBH recebe médicos, pesquisadores, historiadores, estudantes, representantes de governos municipais e estaduais, Ministério da Saúde, ONGs brasileiras e estrangeiras, OPAS-Organização Panamericana de Saúde/OMS-Organização Mundial de Saúde, movimentos sociais e pessoas que atuam diretamente no acolhimento/direitos humanos de pacientes, ex-pacientes e familiares que sofrem com o estigma que ainda paira sobre a doença. “A edição 2022 do Congresso Brasileiro de Hansenologia será, mais uma vez, um grande fórum de debates e troca de experiências importante para impulsionar o combate à hanseníase no país”, diz Salgado.
Temas em pauta
O congresso promoverá 15 mesas-redondas que debaterão desde o ensino e pesquisa sobre o tema, até as últimas pesquisas:
Cursos
A SBH também oferecerá quatro cursos a profissionais da atenção básica à saúde durante o congresso:
O 16º Congresso Brasileiro de Hansenologia tem apoio do Ministério da Saúde, CNPQ-Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e OPAS-Organização Pan-Americana da Saúde.
AGENDA
16º Congresso Brasileiro de Hansenologia
Data: 7 a 10/12
Local: Hotel Sheraton Vitória – Vitória ES
www.sbhansenologiacom.br