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Burguers na 11ª Ribeirão Preto Restaurant Week

Burguers na 11ª Ribeirão Preto Restaurant Week

Um dos pratos que conquistam cada vez mais adeptos também está no maior festival gastronômico do país – duas casas especializadas em burguer criaram menus exclusivos

A 11ª Ribeirão Preto Restaurant Week também tem opções com hambúrgueres para os paladares mais descolados. O prato não poderia faltar no maior festival gastronômico brasileiro, afinal, só em 2021, as vendas de hambúrguer cresceram 140% no Brasil, segundo dados da ABF-Associação Brasileira de Franchising.

Como já é tradição, o festival elege um tema para inspirar as criações dos chefs. Nesta segunda edição do ano, as casas elaboraram menus com o tema “Releituras – Do clássico à originalidade brasileira” que está presente nos pratos das duas casas participantes especializadas em hambúrgueres.

São elas: o BTT Burguer Jardim Botânico e o Santo Grau Burguer & Beer, que lançaram menus exclusivos para o festival que vai até 20 de novembro. Os menus da Restaurant Week têm preços fixos e contemplam entrada, prato principal e a sobremesa.

No BTT Burguer Jardim Botânico, o menu Restaurant Week tem como entrada as opções Batata crinkle ou Crinkle com cheddar, outras duas opções de prato principal que são Classic burger ou Cheddar burger, e duas sugestões de sobremesa que são a Torta cremosa de chocolate e sorvete de creme ou Cookies com ganache de avelã, para que o cliente escolha suas opções. As opões podem ser substituídas por vegetariano.

No Santo Grau Burguer & Beer, o menu exclusivo do festival tem como entrada o Tartelete de linguiça à moda (linguiça toscana sem pele salteada com azeitona e alcaparras servida na tartelete artesanal) ou a Bruschetta de tomate rústico (tomate tostado, queijo e manjericão servido na fatia de pão italiano), além do Burger Caprese (burger artesanal 150g, muçarela, molho de tomate rústico e manjericão no pão brioche) como prato principal, e para sobremesa o Crumble de morango ou Crumble de maçã, à escolha do cliente.

As duas casas oferecem o menu Restaurant Week no jantar e os pratos das 20 casas participantes podem ser acessados em www.restaurantweek.com.br – no site, o internauta encontra descrição de cada menu, horários de funcionamento e valores. O festival tem dois tipos de menus em Ribeirão Preto: o “tradicional” (R$49,90 no almoço e R$64,90 no jantar), feito com ingredientes já conhecidos e que não podem faltar em um bom menu; é aquele que “todo mundo gosta!”; e o menu “plus” (R$59,90 no almoço e R$74,90 no jantar) que traz aquela pitada de chef que deixa o prato sofisticado!

Em todas as suas edições no Brasil, a Restaurant Week elege uma entidade beneficente para receber o valor adicional e voluntário de R$2,00 que os clientes Restaurant Week pode doar na cota de cada menu consumido. Em Ribeirão Preto, a Associação Anjos da Rua foi a escolhida.

A entidade começou em 2016 com um grupo de voluntários que se reuniam para fazer marmitas para moradores de rua. Atualmente, entrega 500 marmitas todas as terças-feiras para moradores de rua na Avenida México, Avenida Brasil, Comunidade União, Comunidade da Caixa d´Água e Vilinha da Caramuru, e distribui mensalmente 150 cestas básicas para famílias necessitadas. Anjos da Rua é uma associação sem fins lucrativos, localizada à R. Salvador Cosso, 491, Jardim Irajá, em Ribeirão Preto. Mais informações em www.anjosdaruarp.com.br.  

O hamburguer tem história

Em 1904, o mundo estava cheio de expectativas com o novo século. E os EUA foram palco de um grande acontecimento que reuniu mais de 60 países em um imenso pavilhão na cidade de St. Louis, no Missouri, para a Feira Mundial de St. Louis, que aconteceu de 30 de abril até 1º de dezembro daquele ano. Em meio a tantas novidades, um tal de hamburg steak foi apresentado aos americanos pela primeira vez. A carne moída entre duas fatias de pão já existia na Alemanha e os imigrantes embarcados no porto de Hamburgo ajudaram a apresentá-la ao mundo – daí o nome do prato.

Restaurant Week
Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 15 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado gastronômico em período de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.

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