O que Acontece

ADEVIRP recebe 150 livros em Braille

ADEVIRP recebe 150 livros em Braille

A Biblioteca da ADEVIRP-Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto acaba de ganhar 150 exemplares do livro “Mãos que Falam”. A obra, da escritora sertanezina Carla Cardoso, foi adaptada ao código Braille e integra o projeto cultural aprovado pelo ProAC ICMS também intitulado “Mãos que Falam”.

A ação celebrou o 13 de dezembro que, desde 1961, é o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual, e encerrou as atividades do projeto. “Através de ações culturais inclusivas, o projeto buscou garantir a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade”, diz Eloiza Rosa, fotógrafa do projeto.

“É uma obra que aborda o tema da inclusão social, visando a estimular a aceitação das diferenças e da diversidade, despertando nos leitores o desejo de construir uma sociedade mais inclusiva, na qual as pessoas tenham a oportunidade de superar seus desafios por meio da educação, cultura e respeito ao próximo”, explica a autora.

O livro, com tiragem de 1.500 exemplares, é dirigido ao público infantil, teve lançamento na 21ª FIL-Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto e aborda as diferentes formas de comunicação entre as pessoas.

A doação à ADEVIRP ampliou e contribuiu com o acervo da Biblioteca da Adevirp, que conta também com livros em versão de audiobook e tinta.

Receba Novidades