Mobirise Website Builder v4.8.8

Nossos Projetos

Campanha Civilidade nas Eleições

Em 1994, o Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE) solicitou à Texto & Cia um projeto para uma campanha educativa ligada às eleições. O pleito de 1994, em Ribeirão Preto, foi marcado pela primeira edição da campanha Civilidade nas Eleições.

O PNBE e o promotor público Carlos Cesar Barbosa, encabeçaram o movimento que tinha como objetivo alertar a população sobre a importância do processo eleitoral como um dos instrumentos de aprimoramento do processo democrático brasileiro.

Dentre as ações, estava a fiscalização por parte da população e denúncia de irregularidades cometidas por candidatos ou partidos políticos em suas propagandas de campanha.

O PNBE tinha como coordenador em Ribeirão Preto o empresário André Ali Mere, e a participação do Ministério Público foi fundamental para o encaminhamento das denúncias e apuração das irregularidades.