A peça tratará de problemáticas da sociedade atual, como burnout e aceleração social
Viradouro é a primeira cidade a receber o espetáculo A Roda, da Porão Produções Culturais. Os diálogos dos dois atores no palco são intermediados por uma grande roda, o elemento do cenário que denota a velocidade que provoca reações como a aceleração social e o burnout. A Roda é encenado por Rafael Resende e João Vítor Zanato sob a direção de Rafa Corrêa.
Três pontos da aceleração social serão representados em cena: a técnica, a da mudança social e a do ritmo de vida, mostrando o ciclo desgastante dessas atividades e a consequente Síndrome de Burnout. Os elementos dos diálogos que compõem as cenas foram coletados em debates e oficinas realizadas na fase de composição do espetáculo.
O projeto do espetáculo, contemplado no PROAC-Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo, inclui também uma oficina com o diretor Rafa Corrêa.
Em Viradouro o espetáculo acontecerá dia 25 de maio, às 17h e às 20h, no Teatro Municipal (Rua São João, 86). As oficinas com Rafa Corrêa serão também no teatro, às 10h e às 14h. Os espetáculos e as oficinas são acessíveis em LIBRAS-Língua Brasileira de Sinais.
Oficinas
O corpo do ator e o teatro físico é o tema das oficinas que serão ministradas por Rafa Corrêa, diretor de A Roda. Nas duas horas da atividade, os participantes vão trabalhar a base do teatro físico, reproduzindo exercícios e experimentos realizados no processo de construção do espetáculo. As oficinas também são gratuitas.
Serviço
A Roda
25 de maio, 17h e 20h – Sessões com acessibilidade em LIBRAS.
Teatro Municipal de Viradouro – Rua São João, 86
Entrada gratuita (retirar convite na bilheteria até a hora antes do espetáculo)
Oficina de Teatro Físico com Rafa Corrêa
25 de maio, 10h (acessível em LIBRAS) e 14h
Entrada gratuita (limite de 20 participantes, respeitando a ordem de chegada)