Mais uma vez, o Projeto FADA (Família Diversidade e Amigos de Ribeirão Preto) está na Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto (FIL), no estande Diversidade, em parceria com a Fundação Livro e Leitura.
No próximo sábado, dia 19, das 14h às 17h, a FADA promove uma oficina de muay tai e karatê. Durante a FIL, o projeto também promoveu roda de conversa com jovens com algum tipo de transtorno ou deficiência e oficinas esportivas e, até o final da feira, disponibiliza no estande Diversidade atendimento e bate-papo com visitantes sobre as experiências de famílias com filhos com algum tipo de transtorno.
“É preciso conhecer para incluir”, diz Sheyla Sutra, fundadora e coordenadora da FADA. Segundo ela, “o estande, aliás, é composto por entidades que promovem a diversidade como um todo trazendo informação, arte, esportes e muita mistura, típica do nosso grande país”.
A FADA é um projeto independente que presta atendimento gratuito aos familiares de pessoas com deficiência desde 2005, promovendo acolhimento e empoderamento dessas famílias por meio de um grupo de apoio, eventos, capacitações, entre outras ações, de forma inclusiva e com plenitude, pluralidade e convivência.
“Participar de um evento, agora internacional, é fundamental para que espalhemos a boa vontade, informação de qualidade, desmistificando a deficiência e tantas outras características inerentes ao ser humano”, conclui a coordenadora da FADA.