Marcos Antônio realizou o sonho de se tornar engenheiro e receberá carteira de identificação profissional na AEAARP
No dia 7 de agosto, às 11h, a AEAARP-Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto e o CREA/SP-Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo vão entregar ao Marcos Antônio Jerônimo de Melo as carteirinhas de associado e a de identificação profissional. Marcos tem 82 anos e, segundo o CREA-SP, é um dos brasileiros com mais idade a se graduar em engenharia.
Ele é policial militar aposentado e descende de um dos técnicos que colocaram no ar a segunda emissora de rádio que surgiu no país, a PRA-7. Desde jovem, sonhava com a formação acadêmica e Engenharia era uma das áreas prediletas.
Eventualmente, começou a cursar direito em uma universidade local, mas acabou abandonando em benefício da criação dos filhos. Foi um deles, Marcelo, que o incentivou a ingressar na faculdade de Engenharia de Produção – que, inclusive, cursaram e concluíram juntos.
No evento da próxima segunda-feira, 7 de agosto, batizado de “Engenharia não tem idade”, além de Marcos e Marcelo, outros novos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geologia receberão suas carteiras do CREA-SP. A solenidade contará com a presença do engenheiro Vinícius Marchese, presidente do Conselho, e autoridades locais.