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Última semana da 11ª Ribeirão Preto Restaurant Week

Festival vai até dia 20. São mais de 70 diferentes menus criados por chefs da cidade exclusivamente para o evento

Até o dia 20 de novembro, acontece em Ribeirão Preto a 11ª edição do maior festival gastronômico brasileiro. Quem curte uma boa mesa ainda pode escolher entre os 72 menus exclusivos da 11ª Ribeirão Preto Restaurant Week em 20 dos melhores restaurantes e bistrôs da cidade.

Além de prestigiar um setor importante para a economia, geração de renda e empregos, a Restaurant Week democratiza o acesso à boa gastronomia – o festival oferece a preços fixos menus completos, com entrada, prato principal e sobremesa, criados exclusivamente para o evento. O festival está em 20 cidades brasileiras prestigiando a cultura gastronômica de cada local.

Os chefs criaram todos os menus com base no tema eleito para esta edição: “Releituras – do clássico à originalidade brasileira”, que tem a proposta de criar novas concepções para receitas clássicas que todos conhecem. O cliente pode montar o Menu Restaurant Week compondo seu almoço ou jantar com as várias opções de entradas, pratos principais e sobremesas oferecidas pelo festival. Muitas criações fazem tanto sucesso que acabam entrando no menu dos restaurantes após o festival.

A Ribeirão Preto Restaurant Week tem dois tipos de menus com valores diferentes: o “tradicional”, com valor fixo de R$49,90 no almoço e R$64,90 no jantar, e o menu “plus”, por R$59,90 no almoço e R$74,90 no jantar. A opção tradicional foi criada com ingredientes já conhecidos e que não podem faltar em um bom menu para todos os paladares. Já o menu plus é preparado com aquela pitada de chef que deixa o prato sofisticado.

E há opções para todos os gostos: cozinha afetiva, burguer, pasta, carnes, frutos do mar, culinária brasileira, indiana, contemporânea ou vegetariana.  

No site do festival, o cliente pode acessar a lista de casas participantes, a descrição de todos os menus e os dias e horários que cada um oferece os menus exclusivos Restaurant Week.

Sobremesas
A criatividade dos chefs da cidade não deixou as sobremesas para traz. Mais de 40 deliciosas sobremesas completam os menus. Tem criações com frutas, chocolates, sorvetes, churros, brownies cheesecake, petit gateau, tortas, pudins, cookies, bolos, creme brulê, crepe, banoffee, mousse, brigadeiro, além de caldas, castanhas e outras delícias quentes e frias, doces com salgados para instigar a curiosidade e os paladares.

E também tem novidade para o cafezinho tradicional da mesa brasileira. Dez casas participantes do festival estão oferecendo uma surpresa da Hershey’s, uma das marcas apoiadoras desta edição da Ribeirão Preto Restaurant Week. A gigante americana de chocolates está distribuindo o lançamento Hershey’s Coffee Creations, com três sabores exclusivos de Espresso, Capuccino e Caramel Macchiato, que une o melhor do chocolate Hershey’s com sabor e pedaços de café, como mimo para incrementar a experiência de clientes Week. Com o convite de #PausaProCoffee, a marca convida os consumidores a darem uma pausa no dia para ter uma experiência diferenciada.

A novidade está no Abraçaço, Arca Sabores, Arpoador, Jardins Gastronômico, L´Osteria, Le Quartier Bistrot, Mousse Cake Fiusa, Mousse Cake João Penteado, Paddock e Bella Capri Pizzaria.

Casas participantes
Restaurantes e bistrôs renomados participam do festival. A descrição de cada um dos menus está no site www.restaurantweek.com.br, onde também é possível saber os dias e horários de funcionamento de cada casa. Participam da 11ª Ribeirão Preto Restaurant Week:

Abraçaço (R. Cerqueira Cesar 1652), Arca Sabores (R. Alexandre Francois Neto 285), Arpoador Gastronomia (Pç. Rotary Club 105), BTT Burger (Av. Norma Valério Corrêa 550), Cabaña Itatiaia (Pç. Boaventura Ferreira da Rosa 218), Cabaña Ribeirão Shopping (Av. Cel. Fernando Ferreira Leite 1540), Jardins Gastronômico
(Estrada da Limeirinha 1225), José´s Pizza (Av. Norma Valério Corrêa 546), L´Osteria
(R. Mariano Pedroso de Almeida 260), L’amour Bistrot (Av. Itatiaia 891), Le Quartier Bistrot (Av. Independência 1764), Lotus Sweet & Spicy (R. Raul Peixoto 729), Mousse Cake Fiusa (Av. José Adolfo Bianco Molina 2060), Mousse Cake João Penteado
(R. João Penteado 1481), Paddock (R. Cmte. Marcondes Salgado 629), Pizzaria Bella Capri (Av. Heraclito Fontoura Sobral Pinto 430), San Sebah (Av. Norma Valério Corrêa 205), Santo Grau Buger & Beer (R. Paschoal Bardaro 1706), Sumaré 26 (Av. Sumaré 26), Sunflower by Wellendorf (R. Atibaia 38).

Responsabilidade social
Quem quiser, ainda pode contribuir acrescentando R$2,00 à conta que, ao final do festival, serão destinados diretamente à ONG Anjos da Rua, que oferece alimentos a moradores de rua na cidade. “As doações são voluntárias, mas muitas pessoas doam quantias maiores. Há muitos anos, o festival elege uma instituição social em cada cidade para receber os valores doados e para dar visibilidade ao de inúmeras organizações que estão fazendo a diferença para pessoas em estado de vulnerabilidade”, diz Fernando Reis, idealizador do festival Restaurant Week no Brasil.

O festival
Reestaurant Week é um evento gastronômico que surgiu em Nova York em 1992 e acontecia durante uma semana por ano. O objetivo era garantir o movimento nos restaurantes na baixa temporada das férias de julho com atrativos para os clientes.  Mas fez tanto sucesso que hoje está em vários países e centenas de cidades pelo mudo. O festival chegou ao Brasil em 2007. A primeira Restaurant Week aconteceu em São Paulo e hoje está em 20 cidades.

“Este é um evento que democratiza a gastronomia, oferecendo menus com valores fixos dos melhores restaurantes e bistrôs das cidades. Também é um festival que valoriza a cultura gastronômica de cada localidade quando convida os chefs a criarem menus exclusivos para o evento. E ainda movimenta os negócios em cada cidade, fomenta o turismo de lazer e também o de negócios, além de promover as cidades através de suas riquezas gastronômicas”, comenta Fernando Reis.

Acompanhe as novidades do festival em todo o Brasil em @restaurantweekbrasil.

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