Texto Comunicação

Ribeirão Preto Restaurant Week começa nesta 5ª feira

Quem gosta de degustar um menu completo, com entrada, prato principal e ainda a sobremesa, que acaba de ser criado pelo chef para uma ocasião especial? É assim que começa a edição ribeirão-pretana do festival mais gostoso do país – a 13ª Ribeirão Preto Restaurant Week – nesta quinta-feira, 26 de outubro. 

Como é tradição, a organização elege um tema para inspirar a criatividade dos chefs, afinal, os menus Restaurant Week seguem o estilo culinário de cada restaurante participante. Assim, em sintonia com os objetivos do milênio das Nações Unidas, o tema desta temporada para todas as cidades e capitais brasileiras é “Biomas Brasileiros: Uma Jornada Gastronômica pela Diversidade Natural”. 

O objetivo é os chefs explorarem a biodiversidade brasileira nas receitas, na apresentação das entradas, dos pratos principais e também das sobremesas, proporcionando uma experiência gastronômica única durante as quatro semanas de festival.

Serão apresentados dois tipos de menu na 13ª Ribeirão Preto Restaurant Week: o menu tradicional, a R$ 49,90 no almoço e R$ 64,90 no jantar, e o menu plus, que são receitas mais elaboradas pelos chefs, a R$ 59,90 no almoço e R$ 74,90 no jantar. O menu tradicional traz ingredientes que todo mundo conhece e que cativam todos os paladares; já o plus é criado com ingredientes mais elaborados e um toque diferenciado do chef. Os pratos servidos no almoço são diferentes dos menus oferecidos no jantar.

E para os amantes das cervejas, os rótulos Baden Baden novamente harmonizarão a criatividade dos chefs. A marca repete a parceria com o festival no Brasil e algumas casas criarão menus harmonizados com as cervejas.

“Acreditamos muito na parceria com a Restaurant Week, pois a Baden Baden oferece diferentes estilos que permitem a harmonização com pratos leves, complexos e até mesmo com sobremesas. E, além disso, Baden Baden é a alternativa ideal para harmonizar momentos com pessoas queridas, transformando ocasiões cotidianas em especiais. Esperamos oferecer uma experiência de consumo única aos consumidores, através da variedade e qualidade do nosso portfólio”, comenta Ilana Lencastre, gerente de marketing das cervejas Craft do Grupo HEINEKEN no Brasil.

Para enriquecer as ações, alguns restaurantes irão contar com receitas e sobremesas elaboradas com Rap 10.  “É uma grande satisfação estar presente em um festival como a Restaurant Week, que cria tantas oportunidades e acessos à boa gastronomia, a versão tradicional vai brilhar nas entradas e o nosso lançamento, o novo Rap10 Chocolate sendo estrela das sobremesas. Este novo sabor, além de reiterar a versatilidade Rap10, foi desenvolvido especialmente para compartilhar com amigos e família, promovendo uma experiência criativa e saborosa”, celebra Vitor Ibanez, gerente de marketing categoria Snacks Salgados e Tortilhas da Bimbo Brasil. 

A ação da Rap10 acontecerá exclusivamente em alguns restaurantes. Confira os menus no site do festival.

Para participar com seu estabelecimento

Restaurantes e bistrôs da cidade ainda podem participar desta edição do festival – basta se cadastrar no site:: restaurantweek.com.br/cadastre-seu-restaurante. 

Responsabilidade social

Em cada localidade, a Restaurant Week faz parceria com uma instituição de interesse social para repassar as doações recebidas durante o festival. Os clientes que acrescentarem voluntariamente R$2,00 à conta estarão contribuindo com a Associação Anjos da Rua. A entidade existe desde 2016 quando um grupo de amigos voluntários passou a se reunir para fazer marmitas para moradores de rua. No início, conseguiam entregar cerca de 80 marmitas por semana. O trabalho foi ampliado e atualmente 500 marmitas são entregues todas as terças-feiras para moradores de rua na Avenida Mexico, Avenida Brasil, Comunidade União, Comunidade da Caixa d ́Água e Vilinha da Caramuru.

A entidade ainda entrega cerca de 100 cestas básicas todo mês e também recebe doações de todo tipo: alimentos, roupas, cobertores, itens de higiene e limpeza, móveis, dentre outros. As 500 marmitas são produzidas semanalmente por cerca de 30 voluntários, desde pessoal do preparo até as equipes que fazem as entregas nas ruas. Anjos da Rua é uma associação sem fins lucrativos, localizada à R. Salvador Cosso, 491, Jardim Irajá, em Ribeirão Preto.

Onde tem Restaurant Week

Abraçaço

R. Cerqueira César, 1652 – Jardim Sumaré

Arpoador Gastronomia

Praça Rotary Club, 105 – City Ribeirão

L´Osteria | Ribeirão Preto

R. Mariano Pedroso de Almeida, 260 – Alto da Boa Vista

Lilly Emporium & Café

Open Mall – Av. Maurílio Biagi, 1450 – Jardim São Luiz

Madre Mia Cozinha

R. João Penteado, 1835 – Jardim América

Meraki Gyros

R. Dr. Soares Romeu, 95 – Jardim São Luiz

Muraca San

Av. do Café, 550 – Vila Tibério

San Sebah

Av. Norma Valério Corrêa, 205 – Jardim Botânico

Spicy Tuna

R. do Prof., 739 – Jardim Botânico

Sumaré 26

Av. Sumaré, 26 – Jardim Sumaré

Sunflower by Wellendorf

R. Atibaia, 38 – Jardim Paulista

Terruá Wine Bar

R. São José, 1726 – Jardim Sumaré

Para conhecer todos os menus, saber os dias e horários de atendimento em que as casas oferecem o menu Restaurant Week, acesse www.restauranteweek.com.br e acompanhe as novidades em @restaurantweekbrasil

A ACIRP-Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto é parceira institucional da 13ª Ribeirão Preto Restaurant Week.

AGENDA

13ª Ribeirão Preto Restaurant Week

Data: 26 de outubro a 26 de novembro de 2023

www.restaurantweek.com.br

Sair da versão mobile