Texto Comunicação

Projeto de inclusão de pessoas com deficiência promove excursão a cafezal para estimular funções cerebrais, motoras e sensoriais

Visita será em uma fazenda produtora de café em Altinópolis e o roteiro inclui plantação de mudas para reflorestamento

O Projeto Fada-Família Diversidade e Amigos de Ribeirão Preto promove uma visita à Fazenda Nove de Julho – Café Pietá, localizada em Altinópolis, no dia primeiro de fevereiro, onde reunirá aproximadamente 100 pessoas, entre jovens com e sem deficiência, de maneira inclusiva, acompanhados por seus responsáveis. A excursão engloba atividades relacionadas aos cafezais, incluindo o plantio de mudas de árvores em área de reflorestamento. Os participantes acompanharão todos os processos, desde a semeadura, passando pelo cuidado das plantas, colheita, secagem e até mesmo degustação.

Não é a primeira vez que o Projeto FADA promove essa excursão e a Sheyla Dutra, do Projeto, diz que é uma satisfação ver os jovens interagindo com a natureza e relata também os benefícios que a excursão traz. “É uma alegria desde o ônibus, vamos cantando, fazendo amizades e brincadeiras, tornando o passeio divertido para todos. A hora do plantio, a manipulação da terra e das mudas, o contato com a natureza e, especialmente a sensação de contribuir com o meio ambiente, além da possibilidade de conhecer as fases da produção de café são atividades que estimulam funções cerebrais, motoras e sensoriais”, diz.

FADA

Projeto independente que oferece atendimento gratuito aos familiares de pessoas com deficiência desde 2005. A organização promove acolhimento, empoderamento e inclusão por meio de um grupo de apoio, eventos, capacitações e outras ações.

Sair da versão mobile