2ª edição neste ano, o festival traz novas casas, criações especiais dos chefs da cidade e surpresas da Hershey’s
A partir desta quinta-feira, 20 de outubro, o público conhecerá as novidades da 11ª Ribeirão Preto Restaurant Week. 20 restaurantes e bistrôs criaram menus exclusivos baseados no tema “Releituras – do clássico à originalidade brasileira”. Serão 30 dias do mais aguardado evento gastronômico do país e os chefs já anunciam pratos super especiais para todos os gostos. O festival oferece menus completos – com entrada, prato principal e sobremesa – por valores fixos, democratizando o acesso à boa gastronomia, movimentando um importante segmento econômico de 20 cidades brasileiras que sediam a Restaurant Week e valorizando a cultura gastronômica local.
A Restaurant Week em Ribeirão oferece dois tipos de menus: o “tradicional”, com valor de R$49,90 no almoço e R$64,90 no jantar, e o menu “plus”, com valor de R$59,90 no almoço e R$74,90 no jantar. A opção tradicional é preparada com ingredientes já conhecidos e que não podem faltar em um bom menu para todos os gostos. Já o menu plus é preparado com aquela pitada de chef que deixa o prato sofisticado.
Além disso, a Hershey’s, gigante americana de chocolates, uma das marcas apoiadora desta edição da Ribeirão Preto Restaurant Week 2022, irá distribuir o seu lançamento Hershey’s Coffee Creations, com três sabores exclusivos de Espresso, Capuccino e Caramel Macchiato, que une o melhor do chocolate Hershey’s com sabor e pedaços de café, como mimo para incrementar a experiência de clientes Week. A novidade estará em dez das casas participantes. Com o convite de #PausaProCoffee, a marca convida os consumidores a darem uma pausa no dia para ter uma experiência diferenciada degustando essas novidades.
Para todos os gostos
Há restaurantes de todos os tipos e sabores, para reuniões de amigos, casais, para levar a criançada, para encontros de trabalho, para celebrar e por que não para levar o date?
Cozinha afetiva, burguer, pasta, carnes, frutos do mar, culinária brasileira, indiana, contemporânea ou vegetariana estão no festival.
E para os amantes da boa gastronomia, a organização do evento acaba de divulgar a lista dos restaurantes e bistrôs que integram a 11ª Ribeirão Preto Restaurant Week, com algumas casas estreantes. Confira:Abraçaço
R. Cerqueira Cesar 1652
Arca Sabores
R. Alexandre Francois Neto 285
Arpoador Gastronomia
Pç. Rotary Club 105
BTT Burger
Av. Norma Valério Corrêa 550
Cabaña Itatiaia
Pç. Boaventura Ferreira da Rosa 218
Cabaña Ribeirão Shopping
Av. cel. Fernando Ferreira Leite 1540
Jardins Gastronômico
Estrada da Limeirinha 1225
José´s Pizza
Av. Norma Valério Corrêa 546
L´Osteria
R. Mariano Pedroso de Almeida 260
L’amour Bistrot
Av. Itatiaia 891
Le Quartier Bistrot
Av. Independência 1764
Lotus Sweet & Spicy
R. Raul Peixoto 729
Mousse Cake Fiusa
Av. José Adolfo Bianco Molina 2060
Mousse Cake João Penteado
R. João Penteado 1481
Paddock
R. Cmte. Marcondes Salgado 629
Pizzaria Bella Capri
Av. Heraclito Fontoura Sobral Pinto 430
San Sebah
Av. Norma Valério Corrêa 205
Santo Grau Buger & Beer
R. Paschoal Bardaro 1706
Sumaré 26
Av. Sumaré 26
Sunflower by Wellendorf
R. Atibaia 38
No site www.restaurantweek.com.br estão disponibilizados todos os menus e os horários de funcionamento de cada casa.
Acompanhe as novidades @restaurantweekbrasil.
Ação social
A Restaurant Week sempre sugere aos clientes uma doação voluntária que é destinada a uma entidade beneficente de cada cidade, ao final do festival. Nesta edição, será beneficiada a Ong Anjos da Rua, que desde 2016 oferece alimentos – marmitas ou cestas básicas – a moradores de rua. O valor simbólico mínimo para doações é de R$ 2,00 por menu, mas, segundo o organizador do festival no Brasil, Fernando Reis, é comum os restaurantes receberem quantias maiores dos clientes. Todo o valor arrecadado é registrado e depositado diretamente na conta corrente da entidade beneficiada, sem qualquer desconto. Conheça mais em @anjosdaruarp.