Texto & Cia Comunicação

Institucional

A Texto & Cia abriu as portas em 1993. No início, atuava exclusivamente na área de assessoria de imprensa. O serviço era, ainda, pouco conhecido em Ribeirão Preto.

Não passou muito tempo e a empresa começou a fazer jornais impressos para seus clientes. Logo surgiram os jornais murais e, junto com eles, a preocupação do empresariado com a comunicação para seus públicos internos. A Texto & Cia começou a desenvolver projetos de comunicação interna.

O país estava vivendo novo momento político – pós-militarismo – e a Texto & Cia desenvolveu as campanhas educativas “Civilidade nas Eleições” e “Civilidade nas Ruas”, ambas assinadas pelo PNBE-Pensamento Nacional das Bases Empresariais. Neste momento, as empresas começaram a se preocupar com seu papel junto à comunidade e ganha força o conceito de responsabilidade social.

Nos anos de 1990, chegaram a internet e os telefones celulares. E a Texto & Cia começa a produzir conteúdo para websites.

Na virada do século, as empresas passaram a explorar novos espaços e formas de comunicação. Nesse momento, vieram as publicações de revistas e livros, juntamente com a nova geração de websites, mais interativos e inteligentes, e o desenvolvimento de conteúdo e estratégias para internet em geral – websites e redes sociais.

Neste cenário, a Texto & Cia vem agregando novos serviços ao seu portfólio – do planejamento à execução de projetos de comunicação interna ou externa, dirigida a diferentes públicos de interesse.

Para a Texto & Cia, a comunicação empresarial é uma ferramenta de gestão de negócios, gestão de conflitos, de relacionamento com os vários públicos de interesse e importante peça transformadora de cenários e da sociedade.
 

Visualize nosso folder clicando aqui.

Missão

Trabalhar a comunicação corporativa para públicos interno e externo de forma legítima e de maneira a gerar conteúdos de valor tanto para o cliente quanto para a comunidade.

Visão

A Texto & Cia quer ser, cada vez mais, identificada como uma empresa que conhece e sabe trabalhar a comunicação como um instrumento de transformação social.

Valores

Nosso relacionamento interno deve ser transparente, humano e, fundamentalmente, a base norteadora de todas as nossas posturas para com nossos públicos de interesse – clientes, comunidade, parceiros, fornecedores, amigos.

Nossa forma de trabalhar deve ser sempre fruto de nossa crença no papel transformador da comunicação, quando ela é respeitadora dos valores humanos.

Equipe

team
Daniela Antunes  -  daniela@textocomunicacao.com.br

Jornalista profissional, graduada pela Universidade de Ribeirão Preto, há mais de dez anos atua na área de assessoria de imprensa e comunicação. Tem trabalhado com clientes de segmentos diversos, foi assessora de imprensa na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, do Partido dos Trabalhadores, na campanha eleitoral para o governo do Estado de São Paulo (2002) e na Presidência Nacional do Partido dos Trabalhadores (2003-2005). Atuou como repórter em jornais de Ribeirão Preto, como a Folha Ribeirão, da Folha de S. Paulo, e correspondente free-lancer do jornal O Globo. Foi editora e redatora da Revista AVIRRP, da Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região. É coautora dos livros "Um olhar vertical e horizontal: 150 anos da construção civil em Ribeirão Preto" e "AEAARP 60 anos – Histórias e Conquistas". É editora da revista "Painel", da AEAARP-Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto.

team
Bruna Zanuto  -  bruna@textocomunicacao.com.br

Jornalista profissional, graduada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp). Atua em assessoria de imprensa e comunicação em empresas, instituições e eventos de setores diversos. Começou no jornalismo como voluntária na Rádio Eldorado 1330 AM, de Ribeirão Preto-SP, como editora e repórter do programa Frequência Universitária. Durante a faculdade, foi editora e repórter do Jornal do Ônibus, jornal impresso distribuído para usuários de transporte público, e da Agência de Notícias (AGE), jornal online, ambos da universidade. Foi selecionada para participar do Programa Estudante, um concurso nacional promovido pela Rádio Cultura de São Paulo, com a veiculação da reportagem Suave Caminho. Recebeu cinco prêmios nas modalidades radiojornalismo, programas de TV, diagramação, fotojornalismo e jornalismo impresso, das edições 2010, 2011 e 2012 da Mostra de Prêmios da Unaerp. Foi repórter, fotógrafa e diagramadora da revista Movimento Vivace, da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Possui um blog onde costuma colocar textos a respeito do universo do jornalismo e que possui um nome peculiar: Robin Hood de Saia. Participou de vários cursos de especialização com destaque para: Mídias Sociais, com social media da Editora Globo, Estratégias em Campanhas Eleitorais, com profissional que atuou em campanhas para presidência e governo de estado, Técnicas Básicas de Jornalismo de Dados, promovido pelo Google e pelo Knight Center for Journalism in the Americas, e Google Adwords.

 

team
Blanche Amancio  -  blanche@textocomunicacao.com.br

Jornalista profissional, graduada em Letras e Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e pós-graduada em História, Cultura e Sociedade. Atua em assessoria de imprensa e comunicação desde 1993. Tem assessorado empresas e eventos de médio e grande porte. É editora da revista Painel da AEAARP-Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto e do Jornal Polo da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Sertãozinho. Coautora dos livros Um olhar vertical e horizontal: 150 anos da construção civil em Ribeirão Preto e AEAARP 60 anos – histórias e conquistas. Foi editora de conteúdo do site Marketmix (indicado no livro Comunicação Empresarial – Teoria e Pesquisa, do jornalista e doutor em Ciências da Comunicação Wilson da Costa Bueno, editora Manole/2003), ex-editora da revista Canto do Galo, da APP-Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto, da revista Movimento Vivace, da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, revista Link da ABRINT-Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações e Revista AVIRRP da Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região. Foi editora e revisora do livro Usina São João – 60 doces anos, lançado em 2004 pela editora Jardim Contemporâneo. Trabalhou por cinco anos na EPTV Ribeirão (afiliada Globo), tendo produzido programas como Globo Repórter e outros. Foi professora universitária em cursos de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, graduação em Turismo e outros.