Detalhe do Portfolio

Exposição Canudos vista pela arte naïf

Informações

A Texto & Cia Comunicação elaborou o projeto e o plano de ação da Exposição Canudos vista pela arte naïf e apresentou para a Fundação Dom Pedro II, mantenedora do Theatro Pedro II. A exposição aconteceu de 7 a 31 de outubro de 2014, no Café Meira Junior, e contou com 35 telas em arte naïf que mostram a batalha de Canudos e as várias faces que 13 artistas atribuem a Antonio Conselheiro, líder político e religioso dos sertanejos no interior da Bahia nas últimas décadas dos anos 1890.

Instituições de ensino de Ribeirão Preto e região foram convidadas para ver a exposição e participar das palestras com o professor Alexandre Azevedo, proprietário do acervo, que foram realizadas em todas as sextas-feiras durante o período em que as telas ficaram expostas.

A Texto & Cia também foi responsável pela divulgação do evento, agendamento de entrevistas, arquivo de notícias, elaboração das artes (banner para site e fanpage, cartão virtual, banners explicativos das obras, certificados para os alunos participantes, convite eletrônico), atualização diária do evento criado no Facebook que mobilizou centenas de pessoas e cobertura fotográfica. Veja o release completo, clicando aqui. As fotos em alta resolução também estão disponíveis em nosso site para download.

Detalhe