O que Acontece

Prêmio Excelência da Saúde 2020 anuncia vencedores no dia 22 de outubro

Prêmio Excelência da Saúde 2020 anuncia vencedores  no dia 22 de outubro

Evento reunirá principais nomes, empresas e entidades da saúde brasileira. Premiação será em formato digital pela primeira vez

Anunciada a edição 2020 do prêmio Excelência da Saúde , realizado pelo Grupo Mídia. A cerimônia, que será on-line, acontece no dia 22 de outubro. O prêmio homenageia instituições que mais se destacaram no setor da saúde. O evento será transmitido pelo canal do Youtube do Grupo Mídia e pela página da Healthcare Management no Facebook (@revistahcm).

Realizado anualmente desde 2013, o prêmio já é considerado um dos mais importantes eventos da comunidade de saúde, reúne gestores do setor e outros líderes dos principais hospitais, indústrias farmacêuticas, laboratórios, empresas e entidades do segmento do país.

“A área da saúde tem um impacto muito grande na vida das pessoas. E isso ficou ainda mais evidente nesta pandemia. Isso coloca uma responsabilidade muito grande nas mãos de nós, gestores. Ao reunir os principais players para discutir o presente e o futuro do nosso setor, o Fórum contribui para a reflexão sobre como podemos ser ainda mais inovadores e relevantes do ponto de vista econômico, social e também ambiental”, diz Rodrigo Lopes, CEO do Grupo Leforte e presidente do Masterclass de Gestão Hospitalar na South America Health Education (SAHE 2021), promovida pelo Grupo Mídia.

Nesta edição, o prêmio Excelência da Saúde terá novas regras. “Não haverá categoria e serão relevados não apenas os cases realizados nos últimos 12 meses, mas sim da última década que transformaram o setor da saúde”, explica Edmilson Jr. Caparelli, presidente do Grupo Mídia.

A escolha dos ganhadores será feita pelo Conselho Editorial do Grupo Mídia baseada em pesquisa de mercado e cases de sucesso. As instituições ganhadoras serão reveladas para o público no dia da premiação on-line e também divulgadas na revista impressa Healthcare Management, publicação do Grupo Mídia que já ultrapassou 70 edições.

O evento acontece no mesmo final de semana do 8º Fórum Healthcare Business, realizado nos dias 20 e 21 de outubro de forma virtual, e terá como tema “O despertar de uma nova Saúde”. Executivos das principais instituições de saúde, educação e pesquisa do país abordarão as mudanças no cenário de atuação do gestor de saúde com o advento da pandemia, as novas exigências que se impõem ao gestor e os desafios.

“Vamos trazer debates sobre desafios da cadeia de logística em tempos de pandemia, saúde mental, lições pós COVID-19, liderança, entre outros temas pertinentes para a formação de nossos profissionais tomadores de decisão no setor”, destaca Edmilson Caparelli, presidente do Grupo Mídia e realizador do Fórum Healthcare Business.

Fórum Healthcare Business

Programa
20/10 – terça-feira


18h00 – 18h30
Palestra: 
Os pacientes fugiram! Como sobreviver à redução da receita de instituições de saúde devido à drástica redução de atendimentos por causa da pandemia?
Palestrante: Fernando Ganem, diretor de Governança Clínica do Hospital Sírio Libanês
18h30 – 19h00: debate
Debatedores: Fernando Torelly (superintendente do HCor), Rodrigo Lopes (CEO do Grupo Leforte e presidente do Masterclass de Gestão Hospitalar na SAHE 2021), Carlos Costa (CEO da Rede Paulo de Tarso de Cuidados Continuados Integrados)
Moderador: Leonardo Barberes (secretário-geral da Associação de Hospitais do Estado do Rio de Janeiro, conselheiro fiscal efetivo da Federação Brasileira de Hospitais)

19h00 – 19h30
Palestra: A COVID-19 acelera a telemedicina
Palestrante
: Chao Wen, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP)
19h30 – 20h00: debate
Debatedores: Marco Bego (diretor do Inrad  HCFMUSP) e Fabio de Carvalho (CIO do Adventista Paraguai)
Moderador: Gustavo Kiatake (presidente do SBIS e do Masterclass de Tecnologia na SAHE 2021)

20h00 – 20h30
Palestra: Saúde mental: o desafio da gestão de pessoas frente ao esgotamento de colaboradores
Palestrante
: Ines Hungerbühler, CPO – Chief Psychology Officer da Vitalk 
20h30 – 21h00: debate
Debatedores: Lídia Abdalla (CEO do Laboratório Sabin), Petrúcio Sarmento (diretor de Provimntos na Unimed de João Pessoa) e Erika Vrandecic (diretora do Biocor)
Moderador: Lauro Miquelin (CEO da L+M)

21/10 – quarta-feira­­

18h00 – 18h30
Palestra: Os impactos da COVID-19 na cadeia de suprimentos e logística
Palestrante
: Eduardo Menezes (diretor corporativo de suprimentos da Pró-Saúde e presidente do Masterclass de Suprimentos na SAHE 2021)
18h30 – 19h00: debate
Debatedores
: Carlos Oyama (senior healthcare advisor), Alessandra Pereira (diretora do Núcleo de Infraestrutura e Logística no HCFMUSP) e e Leonisa Obrusnik (diretora da cadeia de suprimentos no Hospital Alemão Oswaldo Cruz)
Moderador:

19h00 – 19h30
Palestra: Lições pós COVID-19: competência, criatividade e consistência
Palestrante
: José Cechin (superintendente do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar-IESS)
19h30 – 20h00: debate
Debatedores
: Henrique Salvador (presidente da Rede Mater Dei) e Maurício Sérgio Souza Silva (superintendente da Santa Casa de Montes Claros)
Moderador: Denise Eloi (CEO do ICOS)

20h – 20h30
Palestra: O salto quântico para uma nova realidade
Palestrante
: Ricardo Valentim (coordenador do LAIS/UFRN)
20h30 – 21h: debate

Debatedores: Sérgio Rocha (presidente da Abraidi), Wilson Shcolnik (presidente da Abramed) e Franco Pallamolla (presidente da Abimo)
Moderador: Lauro Miquelin (CEO da L+M)

Receba Novidades