O que Acontece

Os animais e os fogos de artificio

Com o fim de ano se aproximando, os donos de animais de estimação se preocupam com uma única coisa: os fogos de artificio. Se para os humanos o barulho da explosão dos fogos incomoda e assusta, para os animais domésticos é pior. Os bichinhos ficam desesperados com os barulhos causando ataques de pânico, desmaios e latidos descontrolados.

A moradora de Ribeirão Preto, Sandra Silva, já está preocupada com as festas de fim de ano. “Com as comemorações de jogos ou festas de fim de ano, minha cachorra Lady fica desesperada com o barulho dos fogos. Eu fecho as janelas e faço companhia pra ela em algum cômodo mais confortável, até ela parar de se tremer e ficar mais calma”.

A veterinária Bianca Jacob Shimizu, da Clínica Veterinária Franciscão, recomenda não deixar os animais sozinhos, ficar em um lugar tranquilo, medicamentos somente por recomendação do veterinário e tente acalma-lo. Mas fique atento a alguns sinais mais graves como vômitos, convulsões e ferimentos ao tentar se esconder, se acontecer é preciso levá-lo ao veterinário.

Receba Novidades